ACESSÓRIOS DE MODA " made in India " - BIJUTERIAS INDIANAS ( brincos, colares, pulseiras, anéis, gargantilhas, argolas, correntes para tornozelo, anéis para dedos dos pés, colares e pulseiras indianas para homens ), VESTUÁRIO INDIANO ( sarees, bindis, túnicas indianas, saris, roupa indiana para homem, coletes indianos ), ARTESANATO INDIANO ( brindes e estatuetas, tapetes, candeeiros, panos decorativos, sheeshas e hookas ), DANÇA do VENTRE ( roupas e bijuterias ) ... SEMPRE NOVIDADES..!!!!!
sábado, 22 de novembro de 2014
SARI
O sari é um longo tecido com 6 metros de comprimento por 1.5 de largura. Há uns saris mais curtos, com 5 metros de comprimento ou 5.5 mas a largura no geral é a mesma e tem uma variação de até uns 5 centímetros pra mais, ou seja, até 1.55 de largura. O sari na verdade não é uma vestimenta, pois não se veste ele; ele é simplesmente um tecido enrolado no corpo, sem costuras, botões, zíper, colchete, velcro etc. Acompanhando o sari há uma pequena blusa colada ao corpo (Choli) que cobre mesmo só os seios e a barriga fica exposta. Na parte de inferior, por baixo do sari, há um longo saiote que vai até o chão (Ghaghra). O sari é feito de diversos tipos de tecido sendo o mais comum o algodão. Eles podem ser bordados, pintados a mão, impressos, com lantejoulas etc. Tudo depende da criatividade do artesão e do bolso do comprador. As pessoas sofisticadas preferem os saris feitos no tear manual pois não se encontra dois saris iguais e assim sendo ficam com um sari exclusivo. O sari possui um fascínio e um encanto difícil de descrever e é considerado muito sensual pelos homens indianos que adoram ver suas mulheres enroladas nessa misteriosa e sedutora vestimenta, ainda mais sabendo que por baixo do saiote não há mais nada. Países vizinhos como o Nepal, Sri Lanka, Bangladesh e Butão que outrora faziam parte da Índia, ainda preservam a vestimenta tradicional indiana – sari - em seus próprios territórios.
Bijutaria JAIPUR
No noroeste da Índia o Estado do Rajastão faz fronteira com o Paquistão e foi terra de marajás. Ali, cada cidade tem sua cor predominante: Jaipur é rosa, a cor da hospitalidade. A capital é também a maior cidade do Estado. E é nessa localidade onde aparecem todas as faces da região. Os contrastes, o trânsito incessante, os bazares hipercoloridos…A força de Jaipur está em seu comércio. Seus bazares "especializados" estão entre os melhores do continente, vendendo principalmente jóias e artigos de prata, pedras preciosas, roupas e tecidos.
Subscrever:
Mensagens (Atom)